terça-feira, setembro 27

O amor perdoa muitíssimos pecados

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.(1 Pedro 4:8) . Durante muito tempo refleti sobre esse versículo. Minha primeira interpretação foi " Se nós amarmos nosso próximo, nossos pecados serão perdoados". Mas será que é só isso que o versículo quer dizer?
Algum tempo depois, relendo 1 Pedro, descobri que um capítulo antes havia um trecho que explicava uma outra forma de ler 1 Pedro 4:8 , ele era "Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias." (1 Pedro 3:15,16) . Depois de refletir um pouco, cheguei à seguinte conclusão : O amor não perdoa SOMENTE os pecados de quem ama, mas também de quem é amado.
Vou explicar com mais clareza , usando um exemplo bastante cotidiano para um cristão : o evangelismo.
Imagine que você é alguem que não conhece à Deus, e outra pessoa vem te falar do amor de Cristo. Lê versículos para você, inclusive "Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo"." ( Gálatas 5:14). Você, que está interessado em saber mais de Deus, faz perguntas, questionamentos. Então, essa pessoa começa a te tratar mal , com impaciencia. O que você pensaria dela? Pois saibam que isso é bem mais comum do que nós imaginamos. Muitos cristãos , ao entrarem numa discussão religiosa, são grossos, e tratam aos outros mal, e isso não é nenhum bom testemunho. 
Quando , porém , um cristão age de acordo com aquilo que prega, ou seja, o amor, conquista várias pessoas, e aos poucos ganha vidas para Cristo.  Até mesmo aquelas pessoas a quem ele nem mesmo evangelizou, se perguntam "O que há de tão diferente nessa pessoa?" . Nossa resposta? "Deus"
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." ( Gálatas 5: 22,23)

Tenham uma ótima semana, cheia da presença de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário