terça-feira, setembro 20

Dificuldades em ser cristão

Aqueles que realmente levam a palavra de Deus vão saber do que estou falando! Quantos de nós, cristãos, já sofremos exclusão , preconceito, ganhamos apelidos, repreensão? Eu arriscaria dizer que todos, ao menos uma vez.
Ganhamos apelidos que nos relacionam com a religião ou igreja. Ou então ouvimos as pessoas dizerem “Ué, mas você vai no aniversário do fulano? Lá vai ter bebida... não era você o crente?”.
Por isso, devemos sempre ter em mente que temos a obrigação de levar um bom testemunho pra essas pessoas, não somente por palavras, mas principalmente por nossos próprios atos.
A história de Noé é ótima pra exemplificar as dificuldades. Para quem não conhece, um resuminho antes : Deus viu que a humanidade estava cometendo atos maus, sempre errando, então decidiu que faria com que todos os animais e homens sumissem da Terra. Para isso, faria acontecer um dilúvio, que duraria 40 dias e 40 noites, que cobriria até mesmo as maiores montanhas. Porém havia um homem bom, que agradava à Deus, chamado Noé. Então Deus falou com Noé, e explicou todo o seu plano do dilúvio , e disse que ele deveria construir uma arca, em que levaria sua esposa , filhos e noras, e um casal de cada animal impuro e sete casais de animais puros ( animais puros são aqueles que podem ser oferecidos em sacrifício ou comidos). Noé obedeceu, e após o dilúvio, seus descendentes repovoaram a Terra.

As dificuldades estão escondidas no texto acima, mas Noé provavelmente foi tido como louco por seus amigos, vizinhos... Esse contexto é muito bem representado no filme “ A volta do todo poderoso”.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. (dito por Jesus – Mateus 16:25) . Não devemos ter medo de carregar a palavra de Deus, mas aqueles que carregam devem ter cuidado para não manchar o nome Dele com comentários como “Ela se diz crente mas fica com todos os meninos”. Nós, cristãos , sabemos que não devemos julgar, mas julgamentos para nós não vão faltar.

Fiquem com Deus.




Um comentário:

  1. Cherry, você se expressou muito bem, e usou umas das pessoas que mais foi atacadas pelos outros, claro que temos muitos outros exemplos bíblicos pra citar.

    Concordo com você,e quero ressaltar uma parte do seu POST, que é "devemos sempre ter em mente que temos a obrigação de levar um bom testemunho pra essas pessoas, não somente por palavras, mas principalmente por nossos próprios atos". essas palavras deveriam ser gravadas por todas as pessoas que se dominam crentes ou cristãs...na palavra de Deus fala, " Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.(Tiago 2:17)", que nossa fé seja o 1 passo para que as pessoas vejam a diferença de servir a Deus,e que através de nossa vida e nosso caminhar, sejam feitas obras concretizadas pela mão de Deus.

    Mega bjo

    ResponderExcluir