quinta-feira, outubro 29

Sim, gostamos !

Hoje eu estava ouvindo uma amiga minha falar de um menino que ela tem saído. Ela estava contando para uma outra amiga nossa o quanto ele era bonito e simpático. Ok, na opinião dela ,ele é demais, mas honestamente ( que minha amiga me perdoe ) ele não é nada disso.
Já percebeu como as pessoas são estranhas pra esse negocio de gosto?
Por exemplo, eu adoro chocolate meio-amargo e odeio crocante, enquanto muitas pessoas gostam do crocante e odeiam o amargo. Bom, é bem complexo isso.
Até o ponto de cada um gostar de um , otimo, por que se não todo mundo ia namorar o mesmo cara, comer o mesmo chocolate, ouvir as mesmas músicas, etc. O Problema é quando algumas pessoas se acham no direito de criticar nosso gosto , tipo " Credo que nojo, você come esse treco amargo?" ou " Mas ele é muito feio !".
Tudo bem , é otimo as pessoas serem honestas e sinceras e , se pedirmos a opinião delas, elas darem. Mas como já dizia o ditado " é preciso ter freio na língua " .
Seu namorado é feio, ótimo, legal saber, mas quem namora ele é você , e você é a única pessoa que sabe o que é melhor pra você, aposto que algo bom ele tem , pois até onde eu sei ninguém quer namorar um cara feio, chato, bobo, fedido e mal educado ! ( Se você quer, bom, eu te passo o MSN de uns ai ! )
Por isso, pense mais na próxima vez que for criticar alguém ou algo , e tente ter senso critico nas criticas que recebe, filtre mesmo, por que se a gente for ver, aquela menina que critica o nosso chocolate amargo ama de paixão jiló.
Acione o seu "SIM, EU GOSTO!" e seja feliz. (:

quarta-feira, outubro 28

Linhas e gatos

Como é meu primeiro post , não vou começar mentindo, falando que isso aconteceu com a prima da vizinha da avó da filha da minha empregada.
Há umas semanas atrás eu conheci um cara incrível, incrível MESMO ! Ele é engraçado, romântico, legal, gentil, educado, enfim, tudo que um cara incrível precisa ter. Logo eu me interessei por ele , adicionei no MSN , Orkut, segui no Twitter, etc. Não demorou muito e já estávamos nos tratando por 'amor ' e mandando mensagens carinhosas um para o outro no meio da noite, fazendo juras de amor eterno, tudo bem, exagerei... enfim... estávamos entrando em um rolo.
(ps IMPORTANTE : vocês precisam saber disso, hoje eu estou amado, amanhã gostando, depois acho legal depois nem lembro o nome...e não é por querer...sou geminiana, isso tem alguma coisa a ver? )
Em todo caso, diferente da maioria dos meus rolos eu não comecei a amar do nada , nem a parar de gostar dias depois, isso fez minhas amigas pensarem que finalmente era OOOOO cara !
Alguns dias depois ele começou a me dar a mão, antes mesmo de um beijo, já que ele era tímido ( algo que eu admiro em um homem...). Em todo o caso, ele dava em cima de mim desesperadamente !
Quando a gente finalmente ficou, eu perdi meu interesse ,mas nem por isso a gente deixou de ficar. Eu não podia deixa-lo ir , afinal como eu disse ele era um cara incrível !O pior é que ele começou a me amar, e eu acho que eu tenho fobia dessas coisas. Mas isso não durou muito tempo , e achei que seria melhor deixa-lo ir .
Bom, cortando minha história linda maravilhosa, que eu acho que alias , durou demais ...
Temos uma mania horrível de desistir das coisas que começamos, né? Seja um bolo, um blog, um rolo... Na verdade, somos como gatos. Se você já viu um gato brincando deve saber do que eu estou falando.
Quando algo é extremamente fácil , como uma linha no chão , eles não tem interesse ( até cheiram , porque esse é outro aspecto em que eles são parecidos conosco, são curiosos) mas deixam pra lá . Por outro lado se você coloca a linha em um lugar impossível, eles tentam pega-la algumas vezes , mas acabam desistindo também. O ponto é :eles querem algo que não seja fácil, nem impossível pra não desistir. Assim como eu , que dispensei o menino, por que , talvez, ele fosse fácil demais pra mim .
A resposta e a moral, não tenho, mas talvez devessemos nos interessar mais pelas linhas no chão.